baner

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Melhore seus conhecimentos profissionais




Soluções em e-Learning
Você sabia que existem muitos cursos que podem qualificá-lo gratuitamente?
É atualmente com a correria do nosso dia-a-dia não disponibilizamos de tempo para freqüentar escolas presenciais, mas precisamos nos atualizar, melhorar nossa performance profissional.
Uma boa solução é fazer cursos on-line que poderão ser dos tipos: síncrono e assíncrono.
No primeiro modo, as aulas acontecem em tempo real. Áudio e Vídeo são transmitidos pela tecnologia do streaming. No segundo, o acesso às aulas se dá na medida da conveniência dos alunos, e o contato com o professor e demais colegas é feito Por e-mail
O e-learning é um serviço oferecido pela Internet, que permite o ensino à distância.
Veja uma lista de possibilidades de cursos gratuitos:
E-cursos (
www.e-cursos.com.br) que oferece cursos como Comunicação Verbal e Marketing Pessoal; Técnicas de Resultados Individuais e Autodesenvolvimento; O Desafio do Trabalho em Casa, O Novo Marketing e Qualidade de Vida.
- IPGN (
ipgn.iea.com.br) que oferece o curso Iniciando um Pequeno Grande Negócio. O curso orienta o empreendedor a organizar suas idéias e recursos, indicando um roteiro com os principais aspectos a serem considerados no planejamento e abertura de um negócio.O curso é oferecido pelo SEBRAE/Nacional e foi criado pelo Núcleo Virtual de Aprendizagem e pelo Centro de Estudos do Empreendedorismo do IEA, que estão na vanguarda no ensino de empreendedorismo à distância.- Next Generation Center (www.nextg.com.br) que oferece, entre outros, os seguintes workshops on-line: Missão Crítica, E-business e CRM.- WebAula (www.webaula.com.br) que oferece diversos cursos de Informática gratuitos.

http://www.portaleducacao.com.br/educacao/cursos/cursos_detalhesVale a pena dar uma conferida nesses sites!
http://www5.fgv.br/fgvonline/cursos/cursos.asp?tipo=%27AGRUP%27

sábado, 20 de setembro de 2008

Só sendo você

Em qual profissão você se enquadra ja pensou nisso?


Conheça a si mesmo Identificar sua personalidade, um conhecimento fundamental para a escolha da profissão. Pare, pense e descubra-se você poderá identificar suas principais áreas de interesse e conhecer algumas profissões que combinam com o seu perfil. O que você quer da vida identificar seus valores é o primeiro passo em direção à carreira certa. Descubra seus interesses sem pensar nos motivos de sua escolha. Conheça seu potencial junte suas habilidades e seus interesses e saiba que profissões pedem um perfil como o que você tem.

No caminho certo. Descubra quais as profissões que mais combinam com o seu estilo de vida e interesses pessoais.

Não esqueça de votar na nossa enquete

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Escola da Família

Inscrição para bolsas do programa Escola da Família termina nesta sexta

Colaboração para a Folha Online

Terminam nesta sexta-feira as inscrições para o programa Escola da Família, da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. Para concorrer a uma das 4,514 vagas é preciso se cadastrar no site www.escoladafamilia.sp.gov.br.

Dirigido a universitários, os participantes do programa ganham do Estado bolsas de 50% na mensalidade da faculdade --até o teto de R$ 267-- e o restante é complementado pela instituição privada onde o aluno estuda.

Em troca da bolsa os estudantes trabalham nos fins de semana como monitores em escolas estaduais e centros de convivência em atividades esportivas, culturais, de prevenção à saúde, entre outras.

Os pré-requisitos para se inscrever são: ter cursado as três séries do ensino médio na rede pública paulista (estadual ou municipal), estar matriculado em curso de graduação de uma das 242 instituições de ensino conveniadas com a Secretaria e não receber outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Você qer melhorar seu currículo?



Se você quer melhorar sua formação profissional! Estar qualificado para o mercado de trabalho! Precisa de curso de formação em: informática, locução, administração e outros...Vá até o CETPI de Itanhaém lá no Belas Artes. Lá você tem professores super capacitados e é gratuito.
veja no BLOG deles mais informações:


terça-feira, 2 de setembro de 2008

Cuidado!!! Seu perfil na rede


A internet no Brasil tem hoje mais de 45 milhões de usuários. A maioria deles tem um perfil na rede. Muitas empresas estão de olho em quais comunidades de sites de relacionamento as pessoas freqüentam, o que pode definir que vaga elas irão ocupar.

Veja o site do Fantástico

Entre as comunidades que podem prejudicar os candidatos estão “Bebo porque é líquido” e “Odeio segunda-feira”.
Eduardo Domingues, especialista em segurança do trabalho, diz que a internet atrapalhou um pouco a vida dele.
“No meio da entrevista, entre capacitação e experiência profissional, veio uma pergunta solta no ar: ‘Por que você detesta segunda-feira?’ Eu, na verdade, não sabia o que fazer. Porque eu não sabia se eu respondia, se eu fugia. E agora? O que eu fiz? Eu admiti. Na própria segunda-feira, dia da entrevista, quando cheguei em casa, foi um suicídio. Eu simplesmente sumi com perfil, comunidades, com qualquer menção que tivesse”, conta Eduardo.

Mas tem também o outro lado da história. Ney Vieira, analista de serviços ao cliente, por exemplo, usou um site de relacionamentos a seu favor na hora de procurar um emprego.
“Pensei comigo: ‘Por que não usar isso em meu favor pra poder descobrir o perfil da minha entrevistadora e criar uma empatia melhor com ela na hora da entrevista?’ Olhei livros que ela costumava ler, lugares que ela freqüentava, músicas que ela ouvia”, conta Vieira.
“Então, eu descobri um dia antes da entrevista também porque eu fui olhar o meu perfil, no site de relacionamento, e vi que tinha uma pessoa que tinha visualizado o meu perfil. Aí, eu lembrei do nome e falei: ‘Peraí. Isso aqui é candidato’", lembra Patrícia Neves, analista de recursos humanos.

“Bom , eu fui contratado", comemora Vieira.

"Tudo o que a gente encontra nas comunidades a gente não pode levar com tanta seriedade. Num processo seletivo a gente checa, mas não é um fator decisório de forma alguma", diz Elis Yamaguchi, diretora de recursos humanos.

“Eu acho importante reforçar que tudo que incita violência, preconceitos ou padrões comportamentais que não são adequados para a sociedade, não é nem questão de processo seletivo, mas o que é aceitável para a sociedade”, afirma.


O que também pode queimar o perfil é cometer erros gramaticais, descuidar da imagem, pertencer a comunidades que demonstram atitudes exageradas.

O conselho de especialistas é: para impressionar bem, deixe claro que você tem uma boa formação acadêmica, mostre que é culto, gosta de ler e fala línguas, e entre em comunidades que levantem bandeiras sociais e ecológicas.

“Os pontos que a gente vai buscar na internet são algum ponto de interrogação que ficou na entrevista pessoal ou num teste psicológico que a empresa aplica. É bem pontual, mas no futuro cada vez mais mais empresas vão entrar em pefis aqui e ali para realmente errar menos", acredita Camila Junqueira, gerente de consultoria.

Veja o site do Fantástico