baner

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Nossos Alunos fazendo a Diferença




O nosso ex aluno Luiz Henrique passou em 1° lugar como estagiário de INFORMATICA na escola Jon Teodoresco.
E nossa querida Raphaela Godoi passou na UNIP de santos e cursara no proximo ano o curso de Nutrição .

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Aniversariantes do mês de outubro

Albino Ribeiro Muoura da Silva 04/10/1994
Roberta Oliveira Aguiar Nascimento 09/10/1994
Henrique Gomes dos Santos 09/10/1993
Tatiane de Araújo Dantas 13/10/1993

Jovem da Camp na Globo


A jovem, Bárbara Muriel Dantas Garcia muito desinibida e simpática, ( inclusive já eleita Miss Itanhaém no ano de 2007, em 2º lugar infantil 2008e em 3º lugar no Miss Estado de São Paulo) não imaginava que seria convidada pela GLOBO para participar da Malhação ( Programa que traz o dia a dia do jovem ), mas a verdade é que através da Agência de Modelo-Form Models, situada na Praia Grande, acabou sendo descoberta por um olheiro. Atualmente está concorrendo num concurso promovido pelas casa Pernambucanas, foi selecionada, e está aguardando o resultado.
Ela nos revelou que adorou cada minuto de sua experiência global, e que no seu “Orkut” , tem colocado as fotos mais bacanas. No início era só uma figuração, mas parece que a coisa ficou mais séria e atualmente, já está pintando mais do que uma única aparição, talvez ela fique por lá.

Nós da equipe CAMP estamos torcendo
por ela . Faça a diferença Bárbara!!

Maneiras para evitar fofocas no trabalho


Muitos conflitos organizacionais ocorrem, na maioria das vezes, a partir de pequenos comentários que as pessoas fazem. E quando esses boatos começam a percorrer os corredores da empresa, geralmente causam desconforto e isso pode culminar nas conhecidas fofocas, que por sinal, são primas em primeiro grau dos conflitos. Por isso, não custa se proteger. Evite completamente a dar margens a determinados comentários que em nada acrescentam valor ao seu desenvolvimento. Abaixo, seguem algumas dicas que podem ser usadas no dia-a-dia e tornar o clima organizacional saudável.

1 - Ao ouvir um boato no ambiente de trabalho não repasse adiante. Se o assunto o deixou preocupado, converse com seu gestor ou mesmo com um dos profissionais que atuam na área de RH.
2 - Se no momento do cafezinho, algum comentário inconveniente surgir a melhor alternativa é sair discretamente e não dar "mangas" para que o assunto se estenda.
3 - Caso alguém o procure para saber se uma "fofoca" tem fundamento, responda serenamente que você não tem conhecimento sobre o assunto e logo "puxe" outro assunto para conversar.
4 - Ao participar de alguma conversa, tome cuidado para não dar início a um boato sobre um colega de trabalho ou mesmo em relação a algum assunto relacionado à empresa. Lembre-se que fofocas causam estragos e você também pode ser prejudicado, já que contribuiu para o "disse me disse".
5 - Evite piadas que envolvam colegas de trabalho, pois geralmente isso pode abalar o convívio harmônico dos membros da equipe.
6 - Nunca faça comentários sobre a vida pessoal de terceiros. Respeite a diversidade e se foque nos seus assuntos.
7 - Caso você precise desabafar algum problema seu, escolha uma pessoa em quem você confia, bem como o local e o horário adequados.
8 - Sempre há o que fazer em uma organização. Se o seu tempo parece vago, aproveite o momento para o seu desenvolvimento.
9 - À empresa também cabe a responsabilidade de combater a fofoca. A "vacina" nesse caso é adotar uma política de comunicação interna clara e eficaz.
10 - Se você é gestor e percebeu que algum boato percorre entre os membros de sua equipe, averigúe o que está ocorrendo. Para isso, uma conversa individual e totalmente discreta com os subordinados pode evitar problemas futuros.